Salsa & Loureiro

Sob a assinatura reconhecida do chefe Hélio Loureiro, o Porto Palácio Congress Hotel & SPA lançou um novo restaurante que destaca novos sabores, mantendo-se fiel aos sabores tradicionais. Salsa & Loureiro apresenta-se como um espaço inovador, de decoração moderna, onde a ementa é dedicada à gastronomia portuguesa e onde podem ser degustados os mais tradicionais pratos da gastronomia lusa.

“O Salsa & Loureiro é um local onde se pode encontrar comida portuguesa com autenticidade, num espaço acolhedor com um serviço atencioso e a um preço justo e confortável”, refere Hélio Loureiro. “Além disso, é um restaurante de assinatura, que garante que tudo o que é levado à mesa respeita o património cultural gastronómico português”, sublinha.

Segundo o chefe do Salsa & Loureiro, “a cozinha não se resume a proteínas, vitaminas, sais minerais e lípidos. É também feita de emoções e são essas emoções que sentimos à mesa e que tento levar para a mesa, alterando a decoração ou a forma de as servir”, afirma Hélio Loureiro adiantando que “não são, de forma nenhuma, modificações feitas às receitas mas antes valorizações onde se ganha no visual e não se perde nem no conteúdo nem na receita original”.

Conforto e boa comida

“A observação é a base de toda a inspiração. Tempo e observação são a chave de quem quer criar algo de novo”, conta o conhecido chefe Hélio Loureiro. O moderno espaço concebido por Paulo Lobo combina, segundo o chefe, “o conforto e a boa comida, numa cidade como o Porto, onde a mesa ainda é um ponto de encontro”.

O Salsa & Loureiro não esquece pratos que fazem da gastronomia tradicional portuguesa uma das mais amadas do Mundo. Na ementa do restaurante sobressaem também as pataniscas de bacalhau com salada de tomate cacho e oregãos, a sopa da horta com ossinhos da Suã e a açorda de marisco. Tudo com a recomendação de Hélio Loureiro. Todos os dias da semana têm destaques na carta que primam pelo que de mais tradicional a cozinha portuguesa oferece: desde o cozido à portuguesa, ao cabrito e as tripas à moda do Porto.

Um sugestão tradicional todos os dias

Durante toda a semana, o Salsa & Loureiro sugere pratos diários: arroz de polvo no forno com filetes (segunda-feira), rojões à moda do Minho com papas de sarrabulho (terça-feira), tripas à moda do Porto (quarta-feira), cozido à portuguesa (quinta-feira) e bacalhau com migas de broa e grelos (sexta-feira). Ao sábado dispõe de cabrito no forno com arroz de enchidos e açafrão e ao domingo sugere o serviço de cobertas dividido em: petiscos, pratos quentes e sobremesas.

Mais informações:

Restaurante Salsa & Loureiro, Avenida da Boavista, nº 1277, piso (-1), Porto / Tel.: 226 086 600/

Horário: todos os dias das 12.30 às 15 horas e das 20 às 23 horas / Preço médio por pessoa: 20 euros

(Publicado a 03 de Março de 2010 no Jornal de Notícias)

Fotografias de Diogo Braga

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s