Público cantou em coro êxitos dos Oasis

Apesar de terem vindo mostrar o novo trabalho – “Dig Out Your Soul” – os Oasis não deixaram de recordar alguns dos seus maiores sucessos, que foram cantados em coro pelo público no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

 

Domingo à noite, a chamada ao palco foi feita com “Fuckin’ In The Bushes”. Se, no início do espectáculo, até parecia que os irmãos Gallagher não tinham vindo mostrar o “Dig Out Your Soul”- começaram com “Rock’n’Roll Star”e “Lyla” – depressa se percebeu que a maior parte do público pouco conhecia as músicas deste trabalho. Ainda assim, quando se ouviu “The Shock Of The Lightning”, a reacção foi positiva.

Desde o início da tarde que centenas de fãs se colocaram em fila junto ao Pavilhão Atlântico, para conseguirem ficar nos lugares da frente. Quando se perguntou se havia muitos ingleses na sala a resposta foi surpreendente. Eram muitos os conterrâneos dos Gallagher que vieram a Portugal para assitir ao concerto.

Liam mudou. Está de cabelo curto e a sua postura, ainda que de rebelde, parece muito mais calma. Noel brinca com o público. Enquanto afina a guitarra, pergunta: “Vocês amam-me?”, com resposta afirmativa do público, canta “The Importance Of Being Idle”. O mano mais velho dos Gallagher deixou ainda um pedido: “Digam, por favor, ao José Mourinho, para voltar a Inglaterra e treinar o Manchester City”.

Apesar de algumas músicas do último álbum serem já conhecidas, foram as mais antigas que fizeram vibrar o Pavilhão Atlântico. “The Masterplan”, “Morning Glory” – dedicada aos fãs – e, principalmente “Wonderwall” e “Don’t Look Back In Anger” (já no encore) foram recebidas com alguma histeria e cantadas em coro. O concerto terminou com “I Am The Walrus”, dos Beatles.

(17 de Fevereiro de 2009)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s