Espírito verde

É na cozinha vegetariana que o restaurante Paladar da Alma, no Porto, encontra a distinção. Mas a fusão de sabores não é esquecida quando se conjugam pratos vegetarianos com a cozinha tradicional portuguesa, a asiática e a mediterrânica.

De ambiente acolhedor e moderno, este espaço entrega–se a um extenso leque de sabores internacionais, onde se pode experimentar desde um vol-au-vent de cogumelos e queijo mozzarella a uns bolinhos de seitã com agridoce, de grão e sésamo ou de soja com noz.

As saladas são outros dos pratos característicos do Paladar da Alma: de rúcula com tomate e queijo, coleslaw, juliana, tropical e de tomate com mozzarella. Nos pratos típicos desta casa apresenta-se ainda o sushi de tofu com arroz de açafrão e couscous de tofu. Na ementa, encontram-se também pratos como chili com arroz branco, ou feijoadas à brasileira e à transmontana. Os crepes são outra das iguarias a provar: de legumes, de cogumelos, de espinafres e de queijo com molho agridoce. Nas sobremesas consola-se o paladar com o bolo frio de chocolate, choux de frutos com molho de citrinos, tarte de maracujá, tatin com natas ou de leite condensado e compota. Ao almoço, o prato do dia fica por 5 euros (sem sobremesa e bebidas). Serve sumos naturais e vinho a copo. O convite estende-se para a conquista do paladar e da alma.

Rua Mártires da Liberdade, 108 – 112, Porto / Tel.: 913 383 427 / e-mail: info@paladardaalma.com / Segunda-feira a sábado, das 12.30h-15h; jantar: quinta-feira a sábado: 20h-23h

(03 de Janeiro de 2009)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s