Como novo em 2ª mão

uza
São muitos os negócios que vingam em tempo de crise. As lojas de roupa em segunda mão, principalmente com roupa para criança, são um dos exemplos a apontar. Que o diga Márcia Pinto, da “UZA – Roupa de Criança Como Nova”.

Uma loja, na Senhora da Hora, que vende e compra vestuário, brinquedos e todos os outros objectos para crianças, incluindo roupa para grávidas. A única diferença é que tudo é em segunda mão.

“Muitos artigos estão por estrear, outros pouco foram usados”, diz Márcia Pinto que faz notar: “Há cada vez mais clientes que se queixam da crise”. Explica ainda a responsável da UZA: “O maior volume de negócio é feito com roupa. Há pessoas que vêm cá e levam muita roupa, com pouco dinheiro”.

Segundo Márcia Pinto, “para os artigos maiores vê-se que as pessoas andam a verificar preços e depois vêm aqui ver, como por exemplo os carrinhos de bebé”. “Quem vem, sabe o que quer e sabe que vai poupar muito”, garante.

Mãe de dois filhos, um de seis anos e outro de 18 meses, Márcia Pinto teve a ideia de ter este tipo de comércio quando ainda estava grávida: “Vi um artigo especializado sobre este tipo de negócio, que dizia que era uma área em expansão”. Além do facto de se vender peças em segunda mão, outra das diferenças deste negócio é o facto de “o cliente se tornar fornecedor, porque nos vende artigos que vamos vender aqui na loja”, explica Márcia, adiantando que “o conceito de venda em segunda mão é recente em Portugal, mas para os estrangeiros, pelo contrário, é algo muito normal”.

No mesmo segmento, encontra-se a KiD to KiD. Com várias lojas espalhadas pelo país, o grupo diz no site a razão de existir: “Porque os miúdos crescem mais depressa que o rendimento familiar”. A KiD to KiD incentiva os clientes a reverem os armários e a levarem para as lojas o que as crianças não usam. As peças podem render-lhe dinheiro (ao vendê-las à loja) e ao mesmo tempo ajudar a poupar a muita gente.

Mais informações em: http://www.uza.com.pt

(08 de Abril de 2009)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s