Breyner 85: Novo projecto de artes nasce no Porto

b85

“Somos uma Academia de Artes, que tem um bar e concertos”, apressa-se a informar Rui Pina, um dos mentores do Breyner 85, projecto que criou juntamente com David Fialho. Ambos apostaram na ideia da Academia para criar “um espaço de tertúlia para músicos, com salas de ensaios”.

“Era uma ideia com oito anos e desenvolveu-se. Esta casa centenária, na rua do Breyner, foi o que sempre quisemos, tem quatro pisos e muito espaço”, explica Rui Pina, adiantando que ainda estão só abertos a amigos e “em fase de testes”.

O edifício do Breyner 85 alberga exposições das várias artes, mas o seu principal projecto é “a primeira Roland Academy em Portugal, com quem temos uma parceria para o ensino das artes. São cursos com uma metodologia muito própria”.

No âmbito do Breyner 85 estão incluídas salas de ensaio, estúdio de gravação, bar, cafetaria e, a concretizar mais tarde, uma loja de equipamento musical, livraria especializada, escola de teatro e dança. Futuramente, será criada a própria editora.

Quem for sócio: “Entra livremente (excepto em concertos muito caros) e tem descontos em tudo, desde aluguer de salas, cursos e todos os serviços da Academia”, assegura Rui Pina.

(22 de Janeiro de 2009)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s