Bem Estar: Sair para a aventura

rafting
O reinado do sofá está a chegar ao fim. Os dias com bom tempo são mais persistentes e incentivam às actividades ao ar livre. Andar de bicicleta, de barco ou canoa ou, se não gosta de grandes aventuras, pode simplesmente caminhar. Vale tudo, logo que seja fora de portas e ao ar livre.

É na Serra da Lousã que acontece a caminhada “Na Rota dos Veados”. Esta organização da Trans Serrano está marcada para o próximo sábado, dia 7. Paulo Silva – responsável da Trans Serrano – afirma que “a rota dos veados é um percurso espectacular na serra da Lousã. Tem um percurso acessível, onde se encontra facilmente a presença de veados e com sorte podemos mesmo vê-los. Levámos binóculos para vermos os animais ao longe”, adverte. O passeio é também de referência já que proporcina “um óptimo convívio com a natureza, com paisagens muito bonitas, com diversos cursos de água”. A TransSerrano dispõe também, para outras datas, caminhadas para conhecer os Penedos de Góis, canyoning ou mesmo a “Rota da Bosta” que passa por paisagens deslumbrantes em terrenos usados para pastos de gado.

A Oficina da Natureza propõe para dia 14, sábado, um passeio a cavalo por terras do Vez (Arcos de Valdevez). Outra proposta, envolve um fim-de-semana de passeio ao ar livre no Gerês. No dia 13 de Março, em “48 horas de bem-estar: uma viagem sensorial no coração do Gerês”, o programa envolve massagens, um passeio pedestre por trilhos na aldeia do Lindoso e aulas de Pilates ou Yoga.

Para o domingo, dia 8, a Trans Serrano sugere canoagem com “Descida do rio Alva”. “Agora as temperaturas estão mais convidativas e mesmo o caudal é mais agradável para esta actividade”, refere Paulo Silva.

Pelo Clube Trilho, Daniel Leal convida para a canoagem: ” é uma forma de estar em contacto com a natureza e de relaxar e descontrair”. Os passeios de canoa no rio Tejo podem ser realizados ao sábado e domingo. No Clube Trilho podem ainda ser marcadas outras actividades como rappel, slide, paintball, passeios pedestres, tiro com arco, zarabatana, orientação e BTT.

O Rafting Atlântico, como o nome indica, apresenta como principal actividade o rafting, mas também dispõe de outras como rappel, bridge jumping ou percursos pedestres. No próximo domingo, dia 8, o convite é feito para o rafting no rio Paiva. A próxima actividade está marcada para o dia 21 de Março e combina rafting no rio Minho e oferta de bridge jumping. O dia 22 de Março tem marcado o rafting no rio Paiva e oferta de um percurso pedestre. Nos programas de dois dias, como o de “Aventura no Paiva” inclui sempre rafting e depois outra das actividades à escolha como canoagem, trekking, tiro ao alvo, BTT, entre outras.

Ainda para estar ao ar livre, em Penela, decorre hoje o 3º Downhill Urbano. Pode participar ou só assistir. A prova vai ser disputada no centro histórico de Penela. A abertura do secretariado está marcado para as 9 horas e as provas de Downhill começam às 12 horas.

(1 de Março de 2009)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s