Bem Estar: Sabor a chocolate

chocoterapia
Sugerimos um roteiro doce no Porto, onde pode descobrir os benefícios do cacau para a beleza, a saúde e o bom humor em dias de chuva. De massagens a mensagens, há muitas propostas

Está provado que o cacau tem benefícios na saúde, e a ingestão moderada de chocolate – principalmente o chocolate preto – pode regular a tensão arterial, a diabetes. Estudos revelam ainda que o cacau contém uma substância que nos faz sentir bem e favorece o bom humor. Por todas estas razões, o JN faz algumas doces sugestões, todas cobertas com… chocolate.

No BeWell Spa & Tea, em Vila Nova de Gaia, pode desfrutar de um tratamento com chocolate. O envolvimento de chocolate providencia uma acção hidratante, regenerante e anti-celulítica. O tratamento pretende melhorar a silhueta e o aspecto da “pele casca de laranja”, hidrata, suaviza e dá energia à pele, tendo acção antioxidante por via cutânea. O BeWell tem também um programa com vários tratamentos. O Chocolate Selection inclui o circuito de hidroterapia, peeling corporal, envolvimento de chocolate e hidratação profunda.

Apesar de encerrar ao domingo, a doce proposta gastronómica vem do restaurante Pimenta & Chocolate, no Porto. Os pratos, com base na cozinha tradicional portuguesa, vêm para a mesa decorados graciosamente com traços leves de chocolate, assim como com apontamentos de pimenta rosa. O proprietário, José Andrade, destaca do menu os miminhos de porco preto com pimentos padrão e arroz de setas e o arroz de tamboril com gambas e ervas aromáticas, ambos com os toques de chocolate. À sobremesa, a doçura que faz jus ao nome da casa: o bolo de chocolate com pimenta rosa.

Se quiser aquecer-se e consolar a alma, desça a Avenida da Boavista até à Casa do Chocolate da Arcádia, onde pode saborear um dos muitos chocolates quentes – canecas grandes a 1,80 euros e as mais pequenas a 1,20 euros. Tem também uma grande variedade de sabores, incluindo ‘light’, para os que gostam de chocolate, mas estão atentos à dieta. Leve ainda consigo os famosos bombons e chocolates artesanais da Arcádia, contando com as clássicas línguas de gato, drageias e amêndoas. Tem também a opção de chocolates sem açúcar.

Se pretender enviar uma mensagem doce a alguém pode optar pela ChocoTelegram. Um telegrama feito a partir de pequenos chocolates, que pode encomendar através do site http://www.chocotelegram.com.pt (preços a partir de 8,65 euros). Em Vila Nova de Gaia, também encontra uma empresa inovadora com chocolates personalizados. A Chocolate Graphics permite a gravação de desenhos, fotografias e outras mensagens nos chocolates. Uma das suas inovações é também os convites para festas em chocolate, como por exemplo os convites de casamento. A visitar em: www.chocolategraphics.com.pt.

(25 de Janeiro de 2009)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s